ATIVIDADES DA SEMANA DE 3/12 A 7/17
ATIVIDADES DA SEMANA DE 26/11 A 30/11
ATIVIDADES DA SEMANA DE 21/11 A 23/11
ATIVIDADES DA SEMANA DE 12/11 A 14/11
ATIVIDADES DA SEMANA DE 5/11 A 9/11
ATIVIDADES DA SEMANA DE 29/10 a 1/11
ATIVIDADES DA SEMANA DE 22/10 A 26/10
ATIVIDADES DA SEMANA DE 16/10 A 19/10
ATIVIDADES DA SEMANA DE 1/10 A 5/10
ATIVIDADES DA SEMANA DE 24/09 A 28/09
ATIVIDADES DA SEMANA DE 17/09 A 21/09
ATIVIDADES DA SEMANA DE 10/09 a 14/09
ATIVIDADES DA SEMANA DE 3/09 A 6/09
ATIVIDADES DA SEMANA DE 27/08 A 31/08
ATIVIDADES DA SEMANA DE 20/08 A 24/08
ATIVIDADES DA SEMANA DE 13/08 A 17/08
ATIVIDADES DA SEMANA DE 06/08 A 10/08
ATIVIDADES DA SEMANA DE 30/07 A 3/08
ATIVIDADES DA SEMANA DE 09/07 A 13/07
ATIVIDADES DA SEMANA DE 2/07 A 6/07
ATIVIDADES DA SEMANA DE 25/06 A 29/06
ATIVIDADES DA SEMANA DE 18/06 A 22/06
ATIVIDADES DA SEMANA DE 11/06 A 15/06
ATIVIDADES DA SEMANA DE 4/06 A 8/06
ATIVIDADES DA SEMANA DE 28/05 A 30/05
ATIVIDADES DA SEMANA DE 21/05 A 25/05
ATIVIDADES DA SEMANA DE 14/05 A 18/05
ATIVIDADES DA SEMANA DE 7/05 A 11/05
ATIVIDADES DA SEMANA DE 2/05 A 5/0S
ATIVIDADES DA SEMANA DE 24/04 A 27/04
ATIVIDADES DA SEMANA DE 16/04 A 20/04
ATIVIDADES DA SEMANA DE 9/04 A 13/04
ATIVIDADES DA SEMANA DE 2/04 a 6/04
ATIVIDADES DA SEMANA DE 26/03 A 28/03
ATIVIDADES DA SEMANA DE 19/03 A 23/03
ATIVIDADES DA SEMANA DE 12/03 A 16/03
ATIVIDADES DA SEMANA DE 5/03 A 9/03
ATIVIDADES DA SEMANA DE 26/02 A 2/03
ATIVIDADES DA SEMANA DE 19/02 A 23/02
ATIVIDADES DA SEMANA DE 11/12 a 15/12
ATIVIDADES DA SEMANA DE 4/12 A 8/12
ATIVIDADES DA SEMANA DE 27/11 A 1/12
ATIVIDADES DA SEMANA DE 20/11 A 24/11
ATIVIDADES DA SEMANA DE 13/11 A 17/
ATIVIDADES DA SEMANA DE 6/11 A 10/11
ATIVIDADES DA SEMANA DE 31/10 a 1/11
ATIVIDADES DA SEMANA DE 23/10 A 27/10
ATIVIDADES DA SEMANA DE 16/10 A 20/10
ATIVIDADES DA SEMANA DE 2/10 A 6/10
ATIVIDADES: 28/09 E 29/09
ATIVIDADES DA SEMANA DE 18/09 A 22/09
ATIVIDADES DA SEMANA DE 11/09 A 15/09
ATIVIDADES DA SEMANA DE 4/09 A 6/09
ATIVIDADES DA SEMANA DE 28/08 A 1/09
ATIVIDADES DA SEMANA DE 21/08 A 25/08
ATIVIDADES DA SEMANA DE 14/08 A 18/08
ATIVIDADES DA SEMANA DE 7/08 A 11/08
ATIVIDADES DA SEMANA DE 31/08 a 4/05
ATIVIDADES DA SEMANA DE 10/07 A 14/07
ATIVIDADES DA SEMANA DE 03/07 A 07/07
ATIVIDADES DA SEMANA DE 26/06 A 30/06
ATIVIDADES DA SEMANA DE 19/06 A 23/06
ATIVIDADES DA SEMANA 12/06 A 14/06
ATIVIDADES DA SEMANA 05/06 AS 09/06
ATIVIDADES DA SEMANA 29/05 A 2/06
ATIVIDADES DA SEMANA DE 22/05 a 26/05
0ATIVIDADES DA SEMANA DE 15/05 a 19/05
ATIVIDADES DA SEMANA 2/05 A 5/05
ATIVIDADES DA SEMANA 24/04 A 28/04
ATIVIDADES DA SEMANA 17/04 a 20/04
ATIVIDADES DA SEMANA 10/04 A 12/04
ATIVIDADES DO DIA 7/04
ATIVIDADES DO DIA 6/04
AGENDA - DATA 05/04
1) Dar continuidade aos seus estudos de matemática.
2) Levar o teste de matemática, mostrar ao responsável e arquivar em sua pasta de matemática.
AGENDA - DATA 28/03
1) Trazer flauta
2) Fazer ficha de Geografia
3) Continuar o estudo para Matemática e História
.ATIVIDADES DO DIA 10/04ATIVIDADES DA SEMANA 12/06 A 14/06ATIVIDADES DA SEMANA DE 3/09 A 6/09ATIVIDADES DA SEMANA DE 4/12 A 8/12ATIVIDADES DA SEMANA DE 4/12 A 8/12ATIVIDADES DA SEMANA DE 24/09 A 28/09ATIVIDADES DA SEMANA DE 24/09 A 28/09
O que é um fóssil? Escreva três infornmações sobre este assunto.
ResponderExcluire um objeto antigo que foi encontrado sutertado
Excluirpode ser uma planta FOCILIZADA ATE UM HOMEM DAS CAVERNAS
ExcluirPEDRO R
Fósseis podem ser uma evidência de animais e plantas do passado''ossos velhos''. Eles são restos de plantas e animais preservados nas rochas.
ExcluirOs fósseis levam milhões de anos para se formarem.
Manuela Borges
Resolva os cálculos com atenção.
ResponderExcluira) 5000 - 3418 =
b) 12095 - 938 =
c) 37 X 249 =
d) 28 X 506 =
e) 19 X 1074 =
f) 72 X 478 =
A) 1582
ExcluirB)11157
C)9213
D)14168
E)20406
F)34416
POR:PEDRO R
Caderno de Atividades de matemática -- fazer as páginas: 8 e 9 ( somente os exercícios 1,2 e 3)
ResponderExcluirFazer a ficha de sistema de numeração.
ResponderExcluirEstudar a tabuada do 6 e 7.
Fazer a ficha de matemática.
ResponderExcluirFazer ilustração da atividade de geografia em folha branca avulsa.
Postar na Página Inicial deste Blog imagens de fontes históricas materiais.
ResponderExcluirMARTA, VOCÊ PODE ME LEMBRAR COMO POSTA NA PAGINA INICIAL,POR FAVOR?
ExcluirOBRIGADA, PEDRO R.
Fazer a página 13 do livro de matemaática.
ResponderExcluirFazer ficha de matemática.
ResponderExcluirConsulte o planisfério político do seu Atlas e faça uma lista com o nome dos oceanos e continentes que formam o nosso planeta Terra.Registre isto no seu caderno.
Reler com atenção a ficha de História: "O tempo e suas unidades de medida"
ResponderExcluirFazer a ficha: "A percepção do tempo e sua medida"
Este comentário foi removido pelo autor.
ResponderExcluirFazer as páginas: 9 (somente o número 4), 10 e 12 do caderno de atividades de matemática.
ResponderExcluirEstudar os nomes dos termos das quatro operações matemáticas. (Caderno)
ResponderExcluirFazer ficha de matemática.
Fazer as páginas: 16,17 e 18 do livro de matemática.
ResponderExcluirFazer ficha de matemática.
ResponderExcluirEstudar a tabuada do 8.
Fazer a ficha de Geografia.
ResponderExcluirEscrever cinco informações importantes sobre o que aprendeu com a visita ao Museu Histórico Nacional.
Resolver os problemas no caderno de matemática.
ResponderExcluirFazer as páginas 30 e 31 do livro de matemática.
ResponderExcluirFazer a página 41 ( nºs 9, 10,11 e 12) do livro de matemática. Resolver no caderno.
ResponderExcluirReler a ficha de geografia - Linhas Imaginárias e fazer a ficha sobre o mesmo tema.
ResponderExcluirAvaliação de matemática -- 26/04
ResponderExcluirMatéria
• Representar números, identificar ordens e classes, reconhecer o valor do algarismo em função da ordem e composição do número.
• Aplicar o conceito de operação inversa na resolução de problemas, utilizando o nome dos termos.
• Resolver problemas envolvendo as quatro operações, hora e os conceitos de lucro, prejuízo , à vista e a prazo.
• Leitura e interpretação de gráficos e tabelas.
• Reconhecer retas paralelas e perpendiculares.
obs: O material de estudo foi organizado com os alunos em sala.
Continuem o estudo para a avaliação de matemática.
ResponderExcluirNesta avaliação o conteúdo sobre retas perpendiculares e paralelas não será abordado.
Trazer para o dia 27/04 o registro feito sobre o filme Croods.
ResponderExcluirLivro de matemática páginas: 53 (apenas os números 5 e 6) e 54 ( apenas os números 1 e 3)
ResponderExcluirFazer ficha de matemática.
Livro de Geografia: páginas -- 31 e 32 Reler
ResponderExcluir33 completar a tabela.
Fazer as páginas 26 e 27 do Caderno de Atividades de matemática.
ResponderExcluirIniciar a leitura do livro "As Aventuras de D.Friz".
ResponderExcluirLer com atenção as páginas 35,36 e 37 do livro de Geografia e fazer os exercícios.
ResponderExcluirFazer as páginas: 94,95 e 96 do livro de matemática.
ResponderExcluirFazer as contas de divisão no caderno de matemática. Não se esqueça de fazer a prova real de cada uma delas.
ResponderExcluirLer com atenção as fichas de História sobre o Egito.
Fazer a orientação de estudos de matemática (problemas).
ResponderExcluirRefazer as contas de divisão e multiplicação por 2 algarismos, do seu caderno de matemática.
Terminar e trazer a orientação de estudos de geografia.
ResponderExcluirContinuar o estudo sobre frações.
Matéria da avaliação de Geografia -- regiões do Brasil
ResponderExcluirpopulação
Material de estudo: livro páginas -- população -- 58 a 73
regiões -- 106 a 137
Matéria da avaliação de História -- Localização no tempo e espaço
Como se formou a civilização grega
Identificar os diferentes grupos sociais
Conhecer os conceitos de cidade-Estado e democracia
Comparar as características da política e educação de Atenas e Esparta
Identificar o estilo arquitetônico.
Material de estudo: fichas, livro e caderno de orientação de estudos
Matéria da avaliação de Matemática --
ResponderExcluirPorcentagem
Área
Perímetro
Números decimais
Frações próprias, impróprias, aparentes e número misto
Unidades de medida comprimento (Km, m, cm, mm ) e massa ( Kg e g )
Material: livro, fichas, caderno de atividades, caderno de orientação de estudos e caderno
Páginas do livro: 102, 103, 110,111, 112,113,115, 116, 117, 118, 119, 140, 141 e 142.
Fazer as páginas 70,71,72 e 73 do livro de Geografia.
ResponderExcluir1) Acessar o blog e escolher duas informações sobre a civilização romana. Em seguida registre-as e faça uma ilustração em folha avulsa.
ResponderExcluir(para quarta-feira 26/100
2) Assistir ao vídeo sobre a civilização romana ( publicado neste blog pela professora ) e em seguida "postar" um comentário.
( para segunda-feira 31/10)
Fazer as páginas 154 e 155 do livro de Matemática.
ResponderExcluirFazer as páginas 172 e 174 do livro de Matemática.
ResponderExcluir1) Fazer as páginas: 86,87 e 88 do livro de geografia.
ResponderExcluir2) Pergunte para duas pessoas adultas o que é planejamento financeiro, em seguida registre suas respostas na folha avulsa que recebeu. (para sexta-feira -- 11/11)
Fazer as páginas 77,78 e 79 do Caderno de Atividades de Matemática.
ResponderExcluir1) Fazer a página 162 do livro de Matemática.
ResponderExcluir2) Trazer a orientação de estudos de matemática.
Teste de Matemática -- Data: 22/11 - terça-feira
ResponderExcluirMatéria- Interpretação de contas, ângulos, Milésimos, unidades de medidas e seus milésimos e multiplicação de números decimais por 10,100 e 1000.
1) Dar continuidade ao estudo de matemática para o teste na terça-feira dia 22/11.
ResponderExcluir2) Entregar circular com as datas das avaliações.
Matéria da Avaliação de História- Data 6/12
ResponderExcluir- Localização no tempo e no espaço
- Fundação de Roma, segundo a lenda e através dos fatos históricos
- Expansão romana
- Diferentes classes sociais
- Características da religião romana - Mitologia e posteriormente Cristianismo
- Legado cultural
Material - Publicações neste blog, fichas distribuídas em sala e livro - Roma Antiga
Avaliação de Matemática - Data - 8/12
ResponderExcluirMatéria -
a) Ângulos
b) Nºs decimais - décimos, centésimos e milésimos
c) Unidade de medidas - comprimento, capacidade e massa
d) Multiplicação de números decimais por 10, 100 e 1000
e) Múltiplos e divisores
Material - Livro, Caderno de Atividades, Caderno (Múltiplos e Divisores) e testes
Atividade para casa- 09/02/2017
ResponderExcluir1) Fazer as páginas: 11,13 e 14 do livro de matemática parte I.
obrigado
ResponderExcluir1) Fazer página 15 do livro de matemática.
ResponderExcluir2) Fazer exercícios no caderno de matemática.
3) Visitar o blog e se possível escreva comentários e poste o que foi pedido. Faça isto através da orientação dada em sala de aula.
Bom final de semana e até segunda.
Oi Martha, eu esqueci o caderno de mat na sala da silvana ,poderia copiar as contas em uma folha e depois colar no caderno.
ResponderExcluirAGRADECIDA ,beijos Clara
1) Resolver os cálculos no caderno de matemática.
ResponderExcluirOi Martha você não postou os deveres de casa para eu ver eu pego tudo segunda ? Obrigado !!!
ResponderExcluir1) Resolver os problemas de matemática em seu caderno.
ResponderExcluir2) Reler com atenção a ficha de História.
3) Acessar o nosso blog.
1) Preencher a tabela sobre medidas que está no seu caderno de matemática.
ResponderExcluir2) Pesquisar e postar no blog diferentes instrumentos de medida de tempo criados pela humanidade desde a antiguidade.
3) Para quinta-feira (9/03) Livro de matemática - página 29 ( atenção faça o exercício nº4 em folha avulsa)
Orientação de Estudos para o dia 14/03/2017 - Matemática
ResponderExcluirmartha quais sao as paginas mesmo do livro de matematica parte 1 eu esquici
ResponderExcluirbj João
Matéria do teste de História dia 16/03
ResponderExcluir1) Identificar qual a função do historiador na reconstrução do passado de um determinado povo.
2) Identificar o que são fontes históricas e sua classificação.
3) Identificar diferentes unidades de medida de tempo e os diferentes instrumentos de medida criados pela humanidade desde a antiguidade.
Material de estudo:
Fichas arquivadas na pasta de História e material disponibilizado no blog.
Matéria do teste de Matemática - dia 17/03
ResponderExcluir• Aplicar os conhecimentos e habilidades em relação às quatro operações na resolução de problemas.
• Ler, representar, comparar e ordenar números naturais até milhões.
• Identificar diferentes classes e ordens que compõem um número natural.
• Reconhecer a diferença entre valor absoluto e valor posicional ou relativo de um determinado algarismo.
• Identificar e utilizar a terminologia relativa às partes do cilindro.
• Identificar a unidade de medida mais adequada para uma determinada medição.
Material de estudo:
Fichas arquivadas na pasta de Matemática, atividade da orientação de estudos, exercícios no caderno e livro de matemática parte I
Observação sobre a matéria de matemática:
ResponderExcluirIDENTIFICAR E UTILIZAR OS TERMOS RELATIVOS AS PARTES QUE COMPÕEM O CILINDRO.( BASE CIRCULAR SUPERIOR, SUPERFÍCIE ARREDONDADA E BASE CIRCULAR INFERIOR) livro página 26.
1) Acessar as seguintes postagens do nosso Blog:
ResponderExcluira) Vídeos sobre o papel do historiador e relato oral dos descendentes de negros no Brasil - Fonte Histórica
b) Geometria e obras de arte.
2) Dar continuidade aos estudos de História e Matemática.
ResponderExcluirMatéria do teste de Matemática - dia 29/03
• Aplicar os conhecimentos e habilidades em relação às quatro operações na resolução de problemas.
- Identificar os diferentes termos que compõem as 4 operações.
- Aplicar diferentes cálculos para descobrir o termo desconhecido.
• Identificar diferentes classes e ordens que compõem um número natural.
• Reconhecer a diferença entre valor absoluto e valor posicional ou relativo de um determinado algarismo.
Material de estudo:
Fichas arquivadas na pasta de Matemática, atividade da orientação de estudos, exercícios no caderno e livro de matemática parte I
Matéria da avaliação de História dia 30/03
1) Identificar qual a função do historiador na reconstrução do passado de um determinado povo.
2) Identificar o que são fontes históricas e sua classificação.
3) Identificar diferentes unidades de medida de tempo e os diferentes instrumentos de medida criados pela humanidade desde a antiguidade.
4)Identificar variadas unidades de medida de tempo
5) Compreender a divisão da História em períodos.
Material de estudo:
Fichas arquivadas na pasta de História e material disponibilizado no blog.
1) Fazer cálculos no caderno de matemática.
ResponderExcluir2) Trazer o material de geografia que estiver na sua casa.
Martha a O.E. é pra quando?
ResponderExcluirmartha e para colocar o nome dos oceanos
ResponderExcluirMartha e para colocar as tres informacoes em geografia ou historia
ResponderExcluirMartha eu não estou conseguindo assistir o vídeo.
ResponderExcluirMartha eu não entendi o que e para colocar na localização do tempo
ResponderExcluirMartha, sobre o dever das partes dos rios, na agenda tá escrito para acessar o link, mas nãoestou achando nenhum link...
ResponderExcluirJoão Ernesto
A calculadora pode ser o celular ???
ResponderExcluirMartha, na página 204 do livro de matemática é para fazer o texto?
ResponderExcluirBjs, Manuela 5anoB
Martha não estou conseguindo postar na página inicial:
ResponderExcluirDesigualdade socialBrasil é exemplo no combate à desigualdade social
Brasil é um dos poucos países no mundo que diminuíram as diferenças sociais. Programa Bolsa Família está sendo adotado por outras nações, diz diretor da Oxfam – organização que desenvolve programas de combate à pobreza no planeta. Enquanto a desigualdade entre ricos e pobres tem sido ampliada na maior parte do planeta, no Brasil tem ocorrido o oposto, apesar de o país continuar entre os mais desiguais do mundo.
fonte https://www.pragmatismopolitico.com.br/2014/10/brasil-e-exemplo-combate-desigualdade-social.html
O Brasil é o oitavo país com maior índice de desigualdade social do mundo, se destacando entre elas , desigualdade racial, desigualdade regional, desigualdade de gênero, desigualdade econômica.
fonte https://www.projetoredacao.com.br/temas-de-redacao/meios-para-superar-a-desigualdade-social-no-brasil/meios-para-superar-desigualdade-social-no-brasil/vcexxop90o
bjs Manu 5ano b
Os dados de 2013 da Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios (Pnad), feita pelo IBGE, mostram que 23% da população branca têm ensino superior completo, mais que o dobro do percentual entre os negros, que é de 10%. A mesma desigualdade se observa nos salários: brancos ganham, em média, R$ 1.607,76 por mês, quase R$ 700 a mais que o rendimento médio dos negros (R$ 921,18).
ResponderExcluir