AGENDA DO ALUNO 2018

ATIVIDADES DA SEMANA DE 3/12 A 7/17

ATIVIDADES DA SEMANA DE 26/11 A 30/11

ATIVIDADES DA SEMANA DE 21/11 A 23/11

ATIVIDADES DA SEMANA DE 12/11 A 14/11


ATIVIDADES DA SEMANA DE 5/11 A 9/11

ATIVIDADES DA SEMANA DE 29/10 a 1/11

ATIVIDADES DA SEMANA DE 22/10 A 26/10

ATIVIDADES DA SEMANA DE 16/10 A 19/10

ATIVIDADES DA SEMANA DE 1/10 A 5/10


ATIVIDADES DA SEMANA DE 24/09 A 28/09

ATIVIDADES DA SEMANA DE 17/09 A 21/09

ATIVIDADES DA SEMANA DE 10/09 a 14/09

ATIVIDADES DA SEMANA DE 3/09 A 6/09

ATIVIDADES DA SEMANA DE 27/08 A 31/08

ATIVIDADES DA SEMANA DE 20/08 A 24/08

ATIVIDADES DA SEMANA DE 13/08 A 17/08

ATIVIDADES DA SEMANA DE 06/08 A 10/08



ATIVIDADES DA SEMANA DE 30/07 A 3/08





ATIVIDADES DA SEMANA DE 09/07 A 13/07

ATIVIDADES DA SEMANA DE 2/07 A 6/07


ATIVIDADES DA SEMANA DE 25/06 A 29/06


ATIVIDADES DA SEMANA DE 18/06 A 22/06


ATIVIDADES DA SEMANA DE 11/06 A 15/06

ATIVIDADES DA SEMANA DE 4/06 A 8/06



ATIVIDADES DA SEMANA DE 28/05 A 30/05

ATIVIDADES DA SEMANA DE 21/05 A 25/05


ATIVIDADES DA SEMANA DE 14/05 A 18/05

ATIVIDADES DA SEMANA DE 7/05 A 11/05

ATIVIDADES DA SEMANA DE 2/05 A 5/0S


ATIVIDADES DA SEMANA DE 24/04 A 27/04

ATIVIDADES DA SEMANA DE 16/04 A 20/04
ATIVIDADES DA SEMANA DE 9/04 A 13/04

ATIVIDADES DA SEMANA DE 2/04 a 6/04

ATIVIDADES DA SEMANA DE 26/03 A 28/03


ATIVIDADES DA SEMANA DE 19/03 A 23/03





ATIVIDADES DA SEMANA DE 12/03 A 16/03




ATIVIDADES DA SEMANA DE 5/03 A 9/03

ATIVIDADES DA SEMANA DE 26/02 A 2/03



ATIVIDADES DA SEMANA DE 19/02 A 23/02









ATIVIDADES DA SEMANA DE 11/12 a 15/12


ATIVIDADES DA SEMANA DE 4/12 A 8/12

ATIVIDADES DA SEMANA DE 27/11 A 1/12

ATIVIDADES DA SEMANA DE 20/11 A 24/11

ATIVIDADES DA SEMANA DE 13/11 A 17/


ATIVIDADES DA SEMANA DE 6/11 A 10/11


ATIVIDADES DA SEMANA DE 31/10 a 1/11

ATIVIDADES DA SEMANA DE 23/10 A 27/10

ATIVIDADES DA SEMANA DE 16/10 A 20/10

ATIVIDADES DA SEMANA DE 2/10 A 6/10
ATIVIDADES: 28/09 E 29/09

ATIVIDADES DA SEMANA DE 18/09 A 22/09
ATIVIDADES DA SEMANA DE 11/09 A 15/09

ATIVIDADES DA SEMANA DE 4/09 A 6/09
ATIVIDADES DA SEMANA DE 28/08 A 1/09
ATIVIDADES DA SEMANA DE 21/08 A 25/08


ATIVIDADES DA SEMANA DE 14/08 A 18/08


ATIVIDADES DA SEMANA DE 7/08 A 11/08

ATIVIDADES DA SEMANA DE 31/08 a 4/05




ATIVIDADES DA SEMANA DE 10/07 A 14/07
ATIVIDADES DA SEMANA DE 03/07 A 07/07

ATIVIDADES DA SEMANA DE 26/06 A 30/06

ATIVIDADES DA SEMANA DE 19/06 A 23/06

ATIVIDADES DA SEMANA 12/06 A 14/06

ATIVIDADES DA SEMANA 05/06 AS 09/06

ATIVIDADES DA SEMANA 29/05 A 2/06


ATIVIDADES DA SEMANA DE 22/05 a 26/05

0ATIVIDADES DA SEMANA DE 15/05 a 19/05

ATIVIDADES DA SEMANA 2/05 A 5/05

ATIVIDADES DA SEMANA 24/04 A 28/04

ATIVIDADES DA SEMANA 17/04 a 20/04


ATIVIDADES DA SEMANA 10/04 A 12/04



ATIVIDADES DO DIA 7/04






ATIVIDADES DO DIA 6/04







AGENDA - DATA  05/04

1) Dar continuidade aos seus estudos de matemática.
2) Levar o teste de matemática, mostrar ao responsável e arquivar em sua pasta de matemática.









AGENDA - DATA 28/03

1) Trazer flauta
2) Fazer ficha de Geografia
3) Continuar o estudo para Matemática e História
.ATIVIDADES DO DIA 10/04ATIVIDADES DA SEMANA 12/06 A 14/06ATIVIDADES DA SEMANA DE 3/09 A 6/09ATIVIDADES DA SEMANA DE 4/12 A 8/12ATIVIDADES DA SEMANA DE 4/12 A 8/12ATIVIDADES DA SEMANA DE 24/09 A 28/09ATIVIDADES DA SEMANA DE 24/09 A 28/09

75 comentários:

  1. O que é um fóssil? Escreva três infornmações sobre este assunto.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. e um objeto antigo que foi encontrado sutertado

      Excluir
    2. pode ser uma planta FOCILIZADA ATE UM HOMEM DAS CAVERNAS

      PEDRO R

      Excluir
    3. Fósseis podem ser uma evidência de animais e plantas do passado''ossos velhos''. Eles são restos de plantas e animais preservados nas rochas.
      Os fósseis levam milhões de anos para se formarem.

      Manuela Borges

      Excluir
  2. Resolva os cálculos com atenção.

    a) 5000 - 3418 =

    b) 12095 - 938 =

    c) 37 X 249 =

    d) 28 X 506 =

    e) 19 X 1074 =

    f) 72 X 478 =

    ResponderExcluir
  3. Caderno de Atividades de matemática -- fazer as páginas: 8 e 9 ( somente os exercícios 1,2 e 3)

    ResponderExcluir
  4. Fazer a ficha de sistema de numeração.
    Estudar a tabuada do 6 e 7.

    ResponderExcluir
  5. Fazer a ficha de matemática.
    Fazer ilustração da atividade de geografia em folha branca avulsa.

    ResponderExcluir
  6. Postar na Página Inicial deste Blog imagens de fontes históricas materiais.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. MARTA, VOCÊ PODE ME LEMBRAR COMO POSTA NA PAGINA INICIAL,POR FAVOR?

      OBRIGADA, PEDRO R.

      Excluir
  7. Fazer a página 13 do livro de matemaática.

    ResponderExcluir
  8. Fazer ficha de matemática.
    Consulte o planisfério político do seu Atlas e faça uma lista com o nome dos oceanos e continentes que formam o nosso planeta Terra.Registre isto no seu caderno.

    ResponderExcluir
  9. Reler com atenção a ficha de História: "O tempo e suas unidades de medida"
    Fazer a ficha: "A percepção do tempo e sua medida"

    ResponderExcluir
  10. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  11. Fazer as páginas: 9 (somente o número 4), 10 e 12 do caderno de atividades de matemática.

    ResponderExcluir
  12. Estudar os nomes dos termos das quatro operações matemáticas. (Caderno)
    Fazer ficha de matemática.

    ResponderExcluir
  13. Fazer as páginas: 16,17 e 18 do livro de matemática.

    ResponderExcluir
  14. Fazer ficha de matemática.
    Estudar a tabuada do 8.

    ResponderExcluir
  15. Fazer a ficha de Geografia.
    Escrever cinco informações importantes sobre o que aprendeu com a visita ao Museu Histórico Nacional.

    ResponderExcluir
  16. Resolver os problemas no caderno de matemática.

    ResponderExcluir
  17. Fazer as páginas 30 e 31 do livro de matemática.

    ResponderExcluir
  18. Fazer a página 41 ( nºs 9, 10,11 e 12) do livro de matemática. Resolver no caderno.

    ResponderExcluir
  19. Reler a ficha de geografia - Linhas Imaginárias e fazer a ficha sobre o mesmo tema.

    ResponderExcluir
  20. Avaliação de matemática -- 26/04
    Matéria
    • Representar números, identificar ordens e classes, reconhecer o valor do algarismo em função da ordem e composição do número.

    • Aplicar o conceito de operação inversa na resolução de problemas, utilizando o nome dos termos.

    • Resolver problemas envolvendo as quatro operações, hora e os conceitos de lucro, prejuízo , à vista e a prazo.

    • Leitura e interpretação de gráficos e tabelas.

    • Reconhecer retas paralelas e perpendiculares.
    obs: O material de estudo foi organizado com os alunos em sala.

    ResponderExcluir
  21. Continuem o estudo para a avaliação de matemática.
    Nesta avaliação o conteúdo sobre retas perpendiculares e paralelas não será abordado.

    ResponderExcluir
  22. Trazer para o dia 27/04 o registro feito sobre o filme Croods.

    ResponderExcluir
  23. Livro de matemática páginas: 53 (apenas os números 5 e 6) e 54 ( apenas os números 1 e 3)
    Fazer ficha de matemática.

    ResponderExcluir
  24. Livro de Geografia: páginas -- 31 e 32 Reler
    33 completar a tabela.

    ResponderExcluir
  25. Fazer as páginas 26 e 27 do Caderno de Atividades de matemática.

    ResponderExcluir
  26. Iniciar a leitura do livro "As Aventuras de D.Friz".

    ResponderExcluir
  27. Ler com atenção as páginas 35,36 e 37 do livro de Geografia e fazer os exercícios.

    ResponderExcluir
  28. Fazer as páginas: 94,95 e 96 do livro de matemática.

    ResponderExcluir
  29. Fazer as contas de divisão no caderno de matemática. Não se esqueça de fazer a prova real de cada uma delas.
    Ler com atenção as fichas de História sobre o Egito.

    ResponderExcluir
  30. Fazer a orientação de estudos de matemática (problemas).
    Refazer as contas de divisão e multiplicação por 2 algarismos, do seu caderno de matemática.

    ResponderExcluir
  31. Terminar e trazer a orientação de estudos de geografia.
    Continuar o estudo sobre frações.

    ResponderExcluir
  32. Matéria da avaliação de Geografia -- regiões do Brasil
    população

    Material de estudo: livro páginas -- população -- 58 a 73
    regiões -- 106 a 137


    Matéria da avaliação de História -- Localização no tempo e espaço
    Como se formou a civilização grega
    Identificar os diferentes grupos sociais
    Conhecer os conceitos de cidade-Estado e democracia
    Comparar as características da política e educação de Atenas e Esparta
    Identificar o estilo arquitetônico.
    Material de estudo: fichas, livro e caderno de orientação de estudos

    ResponderExcluir
  33. Matéria da avaliação de Matemática --
    Porcentagem
    Área
    Perímetro
    Números decimais
    Frações próprias, impróprias, aparentes e número misto
    Unidades de medida comprimento (Km, m, cm, mm ) e massa ( Kg e g )
    Material: livro, fichas, caderno de atividades, caderno de orientação de estudos e caderno
    Páginas do livro: 102, 103, 110,111, 112,113,115, 116, 117, 118, 119, 140, 141 e 142.

    ResponderExcluir
  34. Fazer as páginas 70,71,72 e 73 do livro de Geografia.

    ResponderExcluir
  35. 1) Acessar o blog e escolher duas informações sobre a civilização romana. Em seguida registre-as e faça uma ilustração em folha avulsa.
    (para quarta-feira 26/100
    2) Assistir ao vídeo sobre a civilização romana ( publicado neste blog pela professora ) e em seguida "postar" um comentário.
    ( para segunda-feira 31/10)

    ResponderExcluir
  36. Fazer as páginas 154 e 155 do livro de Matemática.

    ResponderExcluir
  37. Fazer as páginas 172 e 174 do livro de Matemática.

    ResponderExcluir
  38. 1) Fazer as páginas: 86,87 e 88 do livro de geografia.
    2) Pergunte para duas pessoas adultas o que é planejamento financeiro, em seguida registre suas respostas na folha avulsa que recebeu. (para sexta-feira -- 11/11)

    ResponderExcluir
  39. Fazer as páginas 77,78 e 79 do Caderno de Atividades de Matemática.

    ResponderExcluir
  40. 1) Fazer a página 162 do livro de Matemática.
    2) Trazer a orientação de estudos de matemática.

    ResponderExcluir
  41. Teste de Matemática -- Data: 22/11 - terça-feira
    Matéria- Interpretação de contas, ângulos, Milésimos, unidades de medidas e seus milésimos e multiplicação de números decimais por 10,100 e 1000.

    ResponderExcluir
  42. 1) Dar continuidade ao estudo de matemática para o teste na terça-feira dia 22/11.
    2) Entregar circular com as datas das avaliações.

    ResponderExcluir
  43. Matéria da Avaliação de História- Data 6/12
    - Localização no tempo e no espaço
    - Fundação de Roma, segundo a lenda e através dos fatos históricos
    - Expansão romana
    - Diferentes classes sociais
    - Características da religião romana - Mitologia e posteriormente Cristianismo
    - Legado cultural

    Material - Publicações neste blog, fichas distribuídas em sala e livro - Roma Antiga

    ResponderExcluir
  44. Avaliação de Matemática - Data - 8/12
    Matéria -
    a) Ângulos
    b) Nºs decimais - décimos, centésimos e milésimos
    c) Unidade de medidas - comprimento, capacidade e massa
    d) Multiplicação de números decimais por 10, 100 e 1000
    e) Múltiplos e divisores
    Material - Livro, Caderno de Atividades, Caderno (Múltiplos e Divisores) e testes

    ResponderExcluir
  45. Atividade para casa- 09/02/2017

    1) Fazer as páginas: 11,13 e 14 do livro de matemática parte I.

    ResponderExcluir
  46. 1) Fazer página 15 do livro de matemática.
    2) Fazer exercícios no caderno de matemática.
    3) Visitar o blog e se possível escreva comentários e poste o que foi pedido. Faça isto através da orientação dada em sala de aula.
    Bom final de semana e até segunda.

    ResponderExcluir
  47. Oi Martha, eu esqueci o caderno de mat na sala da silvana ,poderia copiar as contas em uma folha e depois colar no caderno.
    AGRADECIDA ,beijos Clara

    ResponderExcluir
  48. 1) Resolver os cálculos no caderno de matemática.

    ResponderExcluir
  49. Oi Martha você não postou os deveres de casa para eu ver eu pego tudo segunda ? Obrigado !!!

    ResponderExcluir
  50. 1) Resolver os problemas de matemática em seu caderno.
    2) Reler com atenção a ficha de História.
    3) Acessar o nosso blog.

    ResponderExcluir
  51. 1) Preencher a tabela sobre medidas que está no seu caderno de matemática.
    2) Pesquisar e postar no blog diferentes instrumentos de medida de tempo criados pela humanidade desde a antiguidade.
    3) Para quinta-feira (9/03) Livro de matemática - página 29 ( atenção faça o exercício nº4 em folha avulsa)

    ResponderExcluir
  52. Orientação de Estudos para o dia 14/03/2017 - Matemática

    ResponderExcluir
  53. martha quais sao as paginas mesmo do livro de matematica parte 1 eu esquici

    bj João

    ResponderExcluir
  54. Matéria do teste de História dia 16/03
    1) Identificar qual a função do historiador na reconstrução do passado de um determinado povo.
    2) Identificar o que são fontes históricas e sua classificação.
    3) Identificar diferentes unidades de medida de tempo e os diferentes instrumentos de medida criados pela humanidade desde a antiguidade.

    Material de estudo:
    Fichas arquivadas na pasta de História e material disponibilizado no blog.

    ResponderExcluir
  55. Matéria do teste de Matemática - dia 17/03

    • Aplicar os conhecimentos e habilidades em relação às quatro operações na resolução de problemas.
    • Ler, representar, comparar e ordenar números naturais até milhões.
    • Identificar diferentes classes e ordens que compõem um número natural.
    • Reconhecer a diferença entre valor absoluto e valor posicional ou relativo de um determinado algarismo.
    • Identificar e utilizar a terminologia relativa às partes do cilindro.
    • Identificar a unidade de medida mais adequada para uma determinada medição.
    Material de estudo:
    Fichas arquivadas na pasta de Matemática, atividade da orientação de estudos, exercícios no caderno e livro de matemática parte I

    ResponderExcluir
  56. Observação sobre a matéria de matemática:
    IDENTIFICAR E UTILIZAR OS TERMOS RELATIVOS AS PARTES QUE COMPÕEM O CILINDRO.( BASE CIRCULAR SUPERIOR, SUPERFÍCIE ARREDONDADA E BASE CIRCULAR INFERIOR) livro página 26.

    ResponderExcluir
  57. 1) Acessar as seguintes postagens do nosso Blog:
    a) Vídeos sobre o papel do historiador e relato oral dos descendentes de negros no Brasil - Fonte Histórica
    b) Geometria e obras de arte.
    2) Dar continuidade aos estudos de História e Matemática.

    ResponderExcluir

  58. Matéria do teste de Matemática - dia 29/03

    • Aplicar os conhecimentos e habilidades em relação às quatro operações na resolução de problemas.
    - Identificar os diferentes termos que compõem as 4 operações.
    - Aplicar diferentes cálculos para descobrir o termo desconhecido.
    • Identificar diferentes classes e ordens que compõem um número natural.
    • Reconhecer a diferença entre valor absoluto e valor posicional ou relativo de um determinado algarismo.

    Material de estudo:
    Fichas arquivadas na pasta de Matemática, atividade da orientação de estudos, exercícios no caderno e livro de matemática parte I

    Matéria da avaliação de História dia 30/03
    1) Identificar qual a função do historiador na reconstrução do passado de um determinado povo.
    2) Identificar o que são fontes históricas e sua classificação.
    3) Identificar diferentes unidades de medida de tempo e os diferentes instrumentos de medida criados pela humanidade desde a antiguidade.
    4)Identificar variadas unidades de medida de tempo
    5) Compreender a divisão da História em períodos.

    Material de estudo:
    Fichas arquivadas na pasta de História e material disponibilizado no blog.

    ResponderExcluir
  59. 1) Fazer cálculos no caderno de matemática.
    2) Trazer o material de geografia que estiver na sua casa.

    ResponderExcluir
  60. Martha a O.E. é pra quando?

    ResponderExcluir
  61. martha e para colocar o nome dos oceanos

    ResponderExcluir
  62. Martha e para colocar as tres informacoes em geografia ou historia

    ResponderExcluir
  63. Martha eu não estou conseguindo assistir o vídeo.

    ResponderExcluir
  64. Martha eu não entendi o que e para colocar na localização do tempo

    ResponderExcluir
  65. Martha, sobre o dever das partes dos rios, na agenda tá escrito para acessar o link, mas nãoestou achando nenhum link...

    João Ernesto

    ResponderExcluir
  66. A calculadora pode ser o celular ???

    ResponderExcluir
  67. Martha, na página 204 do livro de matemática é para fazer o texto?

    Bjs, Manuela 5anoB

    ResponderExcluir
  68. Martha não estou conseguindo postar na página inicial:
    Desigualdade socialBrasil é exemplo no combate à desigualdade social
    Brasil é um dos poucos países no mundo que diminuíram as diferenças sociais. Programa Bolsa Família está sendo adotado por outras nações, diz diretor da Oxfam – organização que desenvolve programas de combate à pobreza no planeta. Enquanto a desigualdade entre ricos e pobres tem sido ampliada na maior parte do planeta, no Brasil tem ocorrido o oposto, apesar de o país continuar entre os mais desiguais do mundo.
    fonte https://www.pragmatismopolitico.com.br/2014/10/brasil-e-exemplo-combate-desigualdade-social.html




    O Brasil é o oitavo país com maior índice de desigualdade social do mundo, se destacando entre elas , desigualdade racial, desigualdade regional, desigualdade de gênero, desigualdade econômica.
    fonte https://www.projetoredacao.com.br/temas-de-redacao/meios-para-superar-a-desigualdade-social-no-brasil/meios-para-superar-desigualdade-social-no-brasil/vcexxop90o


    bjs Manu 5ano b

    ResponderExcluir
  69. Os dados de 2013 da Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios (Pnad), feita pelo IBGE, mostram que 23% da população branca têm ensino superior completo, mais que o dobro do percentual entre os negros, que é de 10%. A mesma desigualdade se observa nos salários: brancos ganham, em média, R$ 1.607,76 por mês, quase R$ 700 a mais que o rendimento médio dos negros (R$ 921,18).

    ResponderExcluir

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.