Civilização Romana



Roteiro de pesquisa - 25/10
Laboratório de informática 

1º Localização geográfica e no tempo

2º Povos que deram origem aos romanos

3º Tipos de governo 

4º Estrutura da sociedade romana









Assista o vídeo e escreva  um comentário sobre o que considerou mais interessante.

33 comentários:

  1. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  2. eu não sei o que eu considerei mais interessante. Gostei de tudo

    ResponderExcluir
  3. Eu achei interessante que os romanos construirão uma rede de estradas em todo seu território. Eu também me interessei na informação que o império romano foi o mais importante da historia. Roma nasceu as margens do rio Tibre. Como Roma era muito pequena começou a crescer imitando um modelo de uma daquelas cidades - Estado gregas. A influencia daquelas cidades Gregas era tao forte nos Romanos que eles afirmaram ser descendentes dos guerreiros da guerra de Troia. Depois que o rei foi deposto, um senado declamou que Roma seria governada pelo povo. A republica romana foi a primeira da historia. Como Roma começou a crescer e a riqueza também ficava mais difícil de governar. Eu também considerei interessante que os romanos não ficavam satisfeitos com seu território eles sempre queriam mais.

    ResponderExcluir
  4. Estou animado para estudar Roma pois vou viajar para Roma.

    ResponderExcluir
  5. Eu descobri no vídeo que Roma era governada por reis e sempre que o rei morria a elite se reunia para escolher um sucessor.

    ResponderExcluir
  6. Adorei o video aprendi sobre a REPUBLICA ROMANA , o exercito romano , os gladiadores , etc. LUIZ GUILHERME

    ResponderExcluir
  7. Foi muito bom assistir esse vídeo porque eu aprendi muita coisa nesse vídeo como: Depois que o rei morria a elite se reunia para discutir quem seria o sucessor, o exercito Romano era bastante forte e eles conseguiram derrotar todos os povos que viviam nas margens do mar Mediterrâneo e em 510 a.c elegeram um novo rei mais ele era do mal e o senado não ficou contente e resolveram decidir que não teria mais reis na Roma.

    ResponderExcluir
  8. Eu acho que o que eu mais gostei foram as estátuas romanas.
    Eu fiquei impressionado com todas as terras que os romanos conquistaram.

    ResponderExcluir
  9. A civilização romana originou-se de dois irmãos gêmeos Remo e Rômulo que jovens foram deixados em um cesto e no rio Tibre pelo seu tio que tinha medo que seus sobrinhos roubar-sem seu trono .

    ResponderExcluir
  10. os romanos eram (fortes e espertos).por isso, eles conquistaram muitas terras e se tornaram muito poderosos.;)

    PEDRO R 25/10/2016;)

    ResponderExcluir
  11. Essa historia foi boa e ruim. Ruim porque terminou com escravidão dos Celtas. E boa porque teve paz durante muitos anos.
    Eduardo Primo.

    ResponderExcluir
  12. Felipe duque Eu gostei da historia porque eu aprendi a historia do remo e do romolo. E eu não sabia quem descobriu a roma.

    ResponderExcluir
  13. Felipe duque Eu gostei da historia porque eu aprendi a historia do remo e do romolo. E eu não sabia quem descobriu a roma.

    ResponderExcluir
  14. Felipe duque Eu gostei da historia porque eu aprendi a historia do remo e do romolo. E eu não sabia quem descobriu a roma.

    ResponderExcluir
  15. Achei interessante que quando Rômulo e Remo nasceram foram jogados em cestas no meio do rio Tibre pelo tio deles Amúlio.Tem uma lenda que diz que eles foram encontrados por uma loba chamada Luba que cuidou deles como mãe até crescerem.Quando eles cresceram quiseram fundar uma cidade, mas eles acabaram brigando pois suas opiniões não se coincidiram e então Rômulo matou Remo e governou a cidade sozinho.

    ResponderExcluir
  16. Muito legal descobri quem era Romulo e Remo. Descobrir outras coisas muito inportantes que se morria um rei a elite que decidia a rei que irria comanda e quando o povo começa a comandar a cidade e da confusão um guerreiro muito querido decide comandar a cidade os senadores nao gostão e esfaqueão o guerreiro . Isso foi o que eu mais gostei no video .

    ResponderExcluir
  17. Eu achei interessante quando os romanos fizeram uma rede de caminhos que sempre davam no mesmo lugar,na Roma.

    Eu gostei quando os gêmeos Rômulo e Remo nasceram seu tio Amúlio tão ambicioso por poder os jogou em um cesto no rio.E quando cresceram queriam comandar em Roma só que Remo morreu então Rômulo asumiu o poder.
    Guilherme 5anoB

    ResponderExcluir
  18. A influência das cidades gregas era tão forte sobre os romanos que eles afirmavam ser descendes dos heróis da Guerra de Tróia.Achei o vídeo muito interessante. Obrigada Martha .
    Ana Laura 5ºA

    ResponderExcluir
  19. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  20. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  21. o primeiro territorio conquistado pela grecia

    ResponderExcluir
  22. Eu achei interessante que Roma nasceu as margens do rio Tibre e quem descobriu Roma foram os irmaos Romulo e Remo.

    ResponderExcluir
  23. Como você vê no video, a disputa pelo poder era grande que ate matavam os irmãos como a lenda de Rómulo e Remo e quando os senadores as vezes matavam os Reis para ter poder como quando os senadores mataram Júlio César por estarem com medo de não ter mais poder.

    Leonardo

    ResponderExcluir
  24. A primeira território conquistado foi a Grécia .

    ResponderExcluir
  25. Roma é uma capital dento da Itália .

    ResponderExcluir
  26. Eu gostei do video porque aprendi bastante coisas que nao sabia . Aprendi que o primeiro território a ser conquistado pela civilização romana foi o território da Grécia . Roma era governada por reis e sempre que o rei morria a elite se reunia para escolher um sucessor. O exercito romano era muito forte , por isso conquistou muitos territórios. MARIA ISABEL 5 ANO B

    ResponderExcluir
  27. Roma foi uma das civilizações mais importantes. Ela nasceu as margens do rio Tibre. Roma era muito pequena no início mas foi se desenvolvendo ao longo do tempo. Diz uma lenda que dois irmãos chamados de Rômulo e Remo foram abandonados no rio Tibre pelo seu tio, eles foram salvos por uma loba que amamentou eles como se fossem seus filhotes, quando cresceram queriam fundar uma cidade mas tentando decidir os limites da cidade os irmãos brigaram e Remo morreu e foi assim que Rômulo virou rei de Roma.
    BIA PACHECO 5ºA

    ResponderExcluir
  28. Júlio César foi um general muito famoso pois venceu muitas batalhas

    ResponderExcluir
  29. eu achei super interessante saber que o primeiro território que foi conquistado pela civilização romana a Grécia pois nos estudamos a Grecia simestre passado!

    ResponderExcluir
  30. eu achei super interessante saber que o primeiro território que foi conquistado pela civilização romana a Grécia pois nos estudamos a Grecia simestre passado!
    Ana Paula
    9 desculpa eu tinha esquecido de colocar o nome no comentario acima).

    ResponderExcluir
  31. Achei super interessante a história dos irmãos Romulo e Remo que foram "educados" por uma loba! Achei super diferente das histórias que foram contadas no período da Civilização Egípcia e da Grécia! - Julia 5º B

    ResponderExcluir
  32. Podíamos ter visto este vídeo para fazer o trabalho da "Civilização Romana"

    ResponderExcluir
  33. achei muito legal o vídeo

    ResponderExcluir

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.