IMPORTÂNCIA DO RIO NILO -O egito era formado por um deserto , por esse motivo,o rio Nilo ganhou uma grande importância para os egípcios. Ele era utilizado como via de transporte (através de barcos) de mercadorias e pessoas.
As águas do rio Nilo também eram utilizadas para beber, pescar e fertilizar as margens, nas épocas de cheias, favorecendo a agricultura.
MUMIFICAÇÃO -Os egípcios acreditavam na vida após a morte, mumificavam os cadáveres dos faraós colocando-os em pirâmides, com o objetivo de preservar o corpo. A vida após a morte seria definida, segundo crenças egípcias, pelo deus
Osíris em seu tribunal de julgamento. O coração era pesado pelo deus da morte, que mandava para uma vida na escuridão aqueles que o órgão estava pesado (vida de atitudes ruins) e para vida boa aqueles de coração leve.
ARQUITETURA EGÍPCIA - a arquitetura egípcia contém templos, palácios e pirâmides entre outros tipos de construções . Estas construções eram responsabilidade do governo dos faraós.
Muitas delas foram erguidas com grandes blocos de pedra, utilizando mão-de-obra escrava. As pirâmides, a esfinge de Gizé e o templo de Ramsés II (em Abu Simbel) são as construções mais conhecidas do Egito Antigo.
RELIGIÃO-A religião egípcia era repleta de mitos e crenças interessantes. Acreditavam na existência de vários deuses (muitos deles com corpo formado por parte de ser humano e parte de animal sagrado) que faziam parte da vida das pessoas.
As oferendas e festas em homenagem aos deuses eram muito realizadas e tinham como objetivo agradar os deuses, deixando-os felizes para que ajudassem nas guerras, colheitas e momentos da vida. Cada cidade possuía deus protetor e templos religiosos em sua homenagem.
ECONOMIA- A economia egípcia era baseada principalmente na agricultura que era realizada na maioria das vezes nas margens férteis do rio Nilo. Os egípcios também praticavam o comércio de mercadorias e o artesanato.
Os trabalhadores rurais eram chamados pelo faraó para prestarem algum tipo de trabalho pelo Egito (canais de irrigação, pirâmides, templos, diques).
canais de irrigação -
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.