formas de governo em Roma
1. Monarquia.
Em um primeiro momento de sua história, Roma, assim como aconteceu na Grécia era uma monarquia. Segundo a tradição, entre os 753 e os 509 a. C. Havia sete reis de Roma, Rômulo de Tarquínio Superbus.
2. República.
Nos 509 anos a. C. O orgulhoso rei Tarquínio foi expulso de Roma, e com isso acabou com o sistema monárquico em Roma. Do 509-27 a. C. Roma tornou-se um, República do sistema de governo no qual o povo exerce o poder diretamente.
A constituição da República Romana foi baseada em um equilíbrio dos três órgãos que monitoram o outro: juízes, votação e do Senado. O vínculo entre eles é refletido na expressão populusque Senatus Romanus (SPQR).
3. Império.
A regra começa em Roma, com Otávio em 27 a. C. A palavra império designado o comando supremo, o poder do mais alto cargo público, Octavio foi lentamente se acumulando.
Durante o Império manteve a maior parte dos magistrados, mas elas eram cada vez menos importante. A ditadura ea censura no Império cedo desapareceu. Outros magistrados tornou títulos simples. O imperador é o chefe supremo civis, militares e religiosas.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.