A Civilização Romana construiu o maior império que existiu durante a Antiguidade, dominando a Europa Ocidental, o Norte da África, o Egito, a Ásia Menor, a Palestina e a Mesopotâmia.
Surgida a partir da cidade de Roma, fundada provavelmente em 753 a.C., e localizando-se na Península Itálica, a Civilização Romana teve fim com a queda do Império Romano do Ocidente em 476 d.C.
O Império Romano do Oriente, também conhecido como Império Bizantino, manteve-se em funcionamento até 1453, quando os turco-otomanos conquistaram a cidade de Constantinopla, capital do Império.
A localização geográfica e o meio natural
Roma situa-se na Península Itálica, uma longa faixa de terra, em forma de bota, que avança pelo mar Mediterrâneo. A península é atravessada pela cadeia montanhosa dos Apeninos e ao norte é limitada por um conjunto de montanhas, os Alpes; a leste é banhada pelo mar Adriático, a oeste, pelo mar Tirreno; e ao sul, pelo mar Mediterrâneo.
Roma era uma cidade-estado que nasceu perto do rio Tibre, na Península Itálica. Pouco a pouco se expandiu e dominou vastas regiões, tornando-se um grande império. Atualmente, é capital da Itália e o sítio onde fica o estado do Vaticano e a sede da Igreja Católica.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.